Chega de fórmulas,
definições baratas,
teorias vazias!
Chega de física,
matemática
e geometria!
Penso que sei muito
mas na verdade não sei nada.
Não sou nada,
vegeto,
sou vazia...
Sei achar áreas,
extrair raízes,
identificar sujeitos e pronomes.
Muito sobre biologia, Moscou, Berlin.
Mas por que tudo isso,
se tão pouco interessa a mim?
Quem sou?
Por que vim?
O que quero, enfim?
Olho para o céu.
Vejo estrelas ao longe,
distantes e misteriosas.
Sinto o infinito em mim
perdido na escuridão do meu ser
ridículo e pequeno,
imperceptível ao universo
oculto e mágico,
gigantesco e fantástico.
Em volta de mim,
multidões de ratos,
máquinas e fumaça,
homens de massa.
E toda essa natureza morta
em minha volta!
Esqueço os números,
esqueço o mundo.
Me liberto da matéria e da miséria,
das promessas de horizontes
armados e pintados.
E, rumo às estrelas,
num voo profundo e eterno...
Verônika Maia e Souza
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário